segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sobre Escolhas...

                                                         

Assim como eu, você certamente já leu toneladas de frases e artigos que falam da importancia de amar sem apego, respeitando e acolhendo as escolhas do outro. Pois bem, tudo muito lindo, mas verdade seja dita: Nem sempre é assim que funciona. Teoria é uma coisa, já prática outra!

Mas felizmente existem exceções, o que me faz lembrar uma experiência vivida anos atrás, quando trabalhava em uma companhia de comércio exterior e tinha como chefe uma pessoa muito especial, pois sempre que havia oportunidade ele elogiava meus resultados, incentivando e demonstrando sua confiança em mim e meu trabalho. E isso me deixava muito satisfeita e confiante. Mas mesmo assim, um dia decidi participar de uma entrevista para emprego em outra companhia. Na verdade eu não planejava ir a nenhum outro lugar, apenas queria ver o que as outras empresas teriam a me oferecer. E eu disse a ele. E sua reação foi uma completa surpresa para mim, pois ao invés de pensar em si mesmo e tentar convencer-me a ficar, ele apenas me disse sorrrindo: "Vá à entrevista e faça o que é melhor para você!"

Era óbvio que ele não queria que eu saísse, mas entendeu. E isso fez a diferença. Ele ofereceu-me uma escolha. E esse poder de escolha era a liberdade que necessitava para comparar e decidir entre o que era melhor para mim naquele momento. Então eu fui para a entrevista. E quando voltei, trouxe comigo a certeza de que meu trabalho atual era melhor e mais seguro do que um novo projeto. 

O que eu aprendi com essa experiência?  Que deixar ir, dá às pessoas uma escolha, capacita e liberta. Observe o voo de um pássaro. Jamais você irá vê-lo carregando, puxando ou arrastando outro pássaro consigo, pois não seriam capazes de voar.  O certo é que ambos cairiam ou teriam muita dificuldade para continuar.




Pense nisso...