Lembranças...hoje meu pequeno tesouro!

Imagem: Google




Hoje, a propósito de tudo ou nada me peguei pensando em quantos caminhos percorro na mente das pessoas, e elas na minha. No quanto posso ser transportada através da memória para épocas e momentos distantes. Pode ser apenas uma sensação. Mas quando penso em uma pessoa querida, alguém que me deixa saudade, então esse pensar me traz esse alguém ao presente, me faz presente um momento especial que ficou no passado ou me faz presente um momento que nem aconteceu ainda, ou nunca acontecerá. E isso é simplesmente alentador.

O que seria de nós, simples mortais sem o as lembranças para nos acompanhar? Por certo viveríamos muito mais no aqui e agora, mas com o risco de cairmos num imenso vazio, já que não teríamos a bagagem das lembranças, que em muitos momentos é o que faz a grande diferença.