Eu sou aquela...



















Eu sou aquela cuja imaginação expurga os mistérios da vida
que encarna o rebelde, o indomável, o instintivo

Aquela que desnuda seu corpo 
que sofre e se deleita

Eu sou aquela que anda pelo terreno do irracional 

caminha sobre brasas e sorri

Aquela que escuta o som dos ventos
que cultua o sagrado e tudo o que rege o universo

Eu sou aquela que segue a natureza de seus ensinamentos 

habita o subterrâneo selvagem e o fogo interior cuja chama só cresce

Aquela solitária por escolha
porque assim atribuo liberdade ao meu caminhar

Eu sou aquela que possui a esperteza das lobas 

corre entre elas, mas sobrevive sem sua matilha

Aquela cuja amiga é a lua 
a que dança na terra fértil e chafurda na lama

Eu sou aquela que caminhada diante do espelho

grita, sussurra e vai até os ossos

Aquela que busca o prazer na alegria de perambular 
se maravilhar, escrever, cantar e criar 

Eu sou aquela que caminha sobre a senda mística 

viaja pelos céus, vêm com as tempestades 
e vai com um leve sopro de vento

Aquela que quando o coração é tocado 
os pés logo se agitam para dançar

Eu sou aquela que habita no vendaval,

corre, toca e é tocada

Aquela em que tudo cresce e floresce
mas não reside no ir ou no ficar

Eu sou aquela que sobrevive a ausência,

mas não ao trecho de uma canção

Aquela que se debruça sobre os mapas 
e descobre que essencial é qualquer lugar que a faça feliz

Eu sou aquela que agora abre as portas mais secretas 

e vai pedindo força e chamando a luz

Aquela que reza por mim, por nós e todos nós 
desde a virgem descalça a atração vulgar 
de uma esquina qualquer

Eu sou aquela que toca o tambor,

impulsionando todos os sentidos e significados

Aquela que fecunda, acolhe e aprende a repartir o pão nosso de cada dia

Eu sou aquela que na diversidade dos saberes

descobre-se sempre aprendiz

Aquela que tece a vida a cada dia
sempre com a possibilidade de sonhos possíveis

Eu sou aquela que na extraordinária complexidade da vida 

no misterioso movimento que faz
reencontro a mulher perdida e recupero a pequena menina

Aquela que no agora vislumbra um rumo e vai aprendendo

a ser mais, sempre mais