segunda-feira, 24 de março de 2014

Alimenta - Ação! Do corpo e alma!

                                                               


Mergulhar na alimentação 100% vegetariana é um caminho sem volta que oferece uma série de benefícios. Mesmo que você represente apenas uma única unidade entre bilhões de pessoas em todo o mundo, as vidas de muitos animais poupados direta e indiretamente por causa da sua decisão são incalculáveis. A essência que flui nos animais que dividem conosco o planeta está longe de ser comparada com o preço banal do quilo, do litro, da dúzia. Basta sentir no próprio peito o coração batendo e entender efetivamente que esta mesma vontade de viver existe em outros seres. Como uma retribuição natural, os benefícios se estendem ao nosso corpo. É como se fossemos, simplesmente, presenteados com mais saúde por ter uma atividade do bem – outra coisa impossível de ser mensurada e que se resume em sentir cada vez mais o prazer de viver.”




Não gosto de atitudes radicais, sempre preferi que as coisas fluíssem com naturalidade, de dentro para fora, com consciência, não por simples modismo. E foi assim, com esse olhar e sentimento que decidi abandonar o hábito de ingerir carne vermelha – mas confesso, exigiu tempo e desapego!

Os motivos que me levaram a adotar uma dieta vegetariana passam desde a preocupação com minha saúde a preservação do meio ambiente e a compaixão pelos animais. E, se existe uma alternativa saudável e saborosa, então porque não evitar o sofrimento, a exploração e a morte de tantos animais que também sentem e sofrem?

Introduzir esse cardápio natural é minha maneira de demostrar gratidão à vida, e ela generosamente me retribui com os prazeres da purificação e amor a mim mesma. Ao dizer não a carne estou contribuindo com a minha saúde e o meio ambiente de forma significativa.

Meu corpo agradece por se tornar menos denso e mais feliz!